O Google está a realizar experiências com uma funcionalidade de IA generativa para criar novos fundos para chamadas no Google Meet. Este novo teste permite que as pessoas escrevam uma sugestão para gerar um fundo para a chamada.
A funcionalidade, que foi inicialmente divulgada por Artem Russakovsii no Twitter, faz parte do Google Workspace Labs. Isso significa que apenas algumas pessoas que fazem parte do teste terão acesso a ela.
Conforme explica a página de suporte do Google (através do XDA Developers), para utilizar essas funcionalidades, os utilizadores que fazem parte do teste devem clicar em “Aplicar efeitos visuais” > “Gerar um fundo” para abrir a sugestão. Pode-se escrever uma sugestão como “Sala de estar luxuosa” e até mesmo selecionar um estilo como “Fotografia”, “Ilustração” ou “Fantasia” como referência. Também é possível ver outras sugestões de fundos gerados com base na sugestão inicial.
Caso um utilizador considere o conteúdo gerado inapropriado, pode fornecer feedback ao Google sobre o assunto.
Anteriormente, o Google já havia realizado experiências com a geração de fundos alimentada por IA quando a empresa anunciou uma nova funcionalidade para Android em maio, durante a conferência de desenvolvedores Google I/O. Em abril, a Snap também introduziu uma funcionalidade de criação de fundos baseada em IA generativa para os assinantes do Snapchat+.
O gigante das pesquisas lançou um conjunto interessante de funcionalidades para o Google Meet este ano, incluindo reações de emoji, pausar fluxos individuais de participantes, suporte para streaming em 1080p e emparelhamento de vídeo em mosaico para utilizadores no setor da educação.
Fonte: techcrunch