A OpenAI lançou o primeiro aplicativo oficial do ChatGPT para iOS em maio, seguindo o estrondoso sucesso da plataforma baseada em IA. Desde então, o aplicativo foi atualizado com muitos novos recursos, incluindo suporte para atalhos da Siri . Agora, o aplicativo ChatGPT para iOS está recebendo outra atualização, desta vez com o Bing da Microsoft integrado – mas apenas para assinantes pagos.
ChatGPT traz integração do Bing para iOS
Conforme descrito nas notas de lançamento da versão mais recente do aplicativo, os assinantes do ChatGPT Plus agora podem habilitar um novo recurso de “Navegação” que usa o GPT-4 combinado com a pesquisa do Bing. Quando esse recurso está ativado, o ChatGPT fornece “respostas abrangentes e insights atuais sobre eventos e informações que vão além dos dados de treinamento originais do modelo”.
Em outras palavras, isso significa que o ChatGPT usa a pesquisa do Bing para fornecer respostas ainda mais precisas com base em dados recentes. Para quem não conhece, o ChatGPT foi treinado com dados até setembro de 2021. A IA não tem conhecimento sobre os eventos que aconteceram depois disso, mas a integração com o Bing resolve esse problema.
Uma integração semelhante já está disponível na versão web do ChatGPT. Vale a pena notar que a Microsoft fez um investimento multibilionário na OpenAI no início deste ano. Como resultado, o Bing se tornou o mecanismo de pesquisa padrão do ChatGPT, enquanto a IA generativa do OpenAI agora vem integrada ao Microsoft Edge e faz parte do Bing.
Como exemplo, a Microsoft atualizou recentemente o aplicativo Bing para iOS com um novo widget que leva o usuário diretamente ao chatbot baseado em ChatGPT.
Para habilitar o novo recurso baseado no Bing, procure a opção “Navegação” na seção “Novos recursos” e certifique-se de mudar para o modelo GPT-4.
O ChatGPT para iOS está disponível gratuitamente na App Store . Alguns recursos exigem uma assinatura do ChatGPT Plus, que custa US$ 20 por mês. O aplicativo está disponível em mais de 40 regiões em todo o mundo.
Fonte: 9to5mac