A Microsoft está consistentemente aprimorando o painel de Widgets no Windows 11 Insider. Recentemente, foram reportadas algumas mudanças úteis no layout do Widgets board. Por exemplo, a Microsoft moveu o Widgets board para um novo local quando a barra de tarefas estava alinhada à esquerda. O KB5040546 muda a interface novamente e adiciona provedores de feeds personalizados na UE.
Mudanças na interface do Widgets board
A atualização KB5050546 traz o Windows 11 Build 22635.4000, que contém este recurso oculto. Como notado por Phantom no X, a Microsoft já anunciou oficialmente uma nova experiência no Widgets board para usuários na União Europeia.
“Estamos lançando uma atualização no Widgets Board para melhorar a segurança e as APIs para criar widgets e feeds para usuários nas regiões do EEE”, observou a Microsoft. A nova experiência inclui um maior controle sobre a privacidade e os feeds de notícias, mas também traz um novo design baseado no WinUI 3.
O Widgets board terá um painel de navegação no lado esquerdo para permitir que você alterne entre Feed e Widgets. Agora, a Microsoft está reconstruindo algumas partes do Widgets board seguindo as diretrizes do WinUI 3.
Atualmente, o Widgets board usa o Edge WebView, que muitas vezes pode ser lento e fora do lugar. Isso muda com o KB5040546, onde o Widgets board usa o WinUI3, que fica muito melhor do que o antigo mecanismo WebView2.
No entanto, a mudança aparece atualmente exclusiva para usuários do EEE, pois a Microsoft teve que anunciar dois pontos de interoperabilidade após a intervenção da UE.
Provedores de feeds personalizados: um sonho distante
Os usuários do EEE em breve terão vários provedores de feeds disponíveis, enquanto o restante dos usuários do Windows pode se lamentar no canto. No entanto, não houve nenhum anúncio de que provedores de feeds de terceiros estarão disponíveis para todos os usuários no futuro.
A Microsoft também permite que você desative o feed padrão no Widgets board. Quando você desativa o feed padrão do Microsoft Start e clica na opção “Adicionar mais feeds”, o Microsoft Store é iniciado. Ele só exibe o navegador Edge como opção. Então, você só fica com o painel de widgets no board.
Outras mudanças na atualização KB5040546
Além dessas melhorias no Widgets board, a atualização modifica os jumplists na Barra de Tarefas. Eles são lançados automaticamente quando você passa o cursor sobre qualquer aplicativo fixado na Barra de Tarefas.
A jumplist é exibida ao passar o mouse apenas para aplicativos que não estão abertos. Se o aplicativo fixado na Barra de Tarefas estiver aberto, você deve clicar com o botão direito nele para abrir a jumplist.
Além disso, a atualização adiciona várias correções de bugs e algumas melhorias no Voice Access para o build Beta.
Fonte: WindowsLastest
Find Us on Socials