O wordPad que foi lançado como parte do windows 95 será removido em futuras versões do windows
A Microsoft já não actualiza o WordPad e pensa em remove-lo do em futuras versões do windows. Em vez disso, a Microsoft recomendará o Microsoft Word, que é pago e sempre teve mais recursos em relação ao WordPad básico apresentado como parte do Windows desde o Windows 95.
O WordPad não recebe mais actualizações e será removido do Windows em posteriores actualizações daquele Sistema Operacional. Foi dito em nota de suporte, divulgada pela Microsoft na última sexta-feira. “Recomendamos o Microsoft Word para documentos rich text como o .doc .rtf e o Windows NotePad para documentos de texto mais simples como o .txt.”
A notícia que dá conta sobre a remoção do WordPad chegou apenas um dia depois que a Microsoft informou que está actualizando o Windows Notepad com novos recursos como salvamento automático e restauração automática de guias. A Microsoft actualizou o Windows Notepad em 2018 depois de anos e adicionou guias à versão do Windows 11.
Por outro lado WordPad não teve a mesma atenção. O processador de texto WordPad foi actualizado com a UI Ribbon do Windows 7, no entanto após uma ligeira reformulação do Windows 8, não obteve nenhuma adição importante.
A Microsoft agora diz que removerá o WordPad definitivamente em alguma versão actualizada do Windows, que provavelmente será a versão do Windows 12 que espera-se que seja lançada em 2024, com diversos recursos baseados em Inteligência Artificial.
Fonte: theverge
Find Us on Socials