A NETFLIX planea novamente aumentar os preços de seu serviço de Fluxo de midia ou de streaming. Isso esta planejado para daqui a alguns meses apos a greve dos atores de HOLLYWOOD. Já que nao faz sentido nenhum aumentarem os custos sendo que nao há lancamento de novos conteudos, não parece uma jogada inteligente. Mas assim que eles voltarem ao trabalho, provavelmente haverá muitos programas e filmes novos que a Netflix poderá usar para justificar o aumento.
O acrescimo de precarios entrara em vigor primeiramente nos EUA e Canada e depois sera estendido globalmente a outros mercados, apesar de ainda nao terem exposto ou divulgado o valor.
A Netflix já aumentou os preços no ano anterior, incluindo planos com e sem anúncios. A empresa também introduziu uma taxa extra para o compartilhamento de senhas fora da casa do usuário.
O contrato negociado com os principais estúdios, incluindo a Netflix, implica o compartilhamento de dados de streaming com o Writers Guild of America (WGA), além de aumentos na remuneração e resíduos para os escritores. A Netflix espera que, com a retomada da produção de conteúdo, o aumento de preços seja justificado. Outras plataformas, como o Disney Plus, também estão considerando aumentos de preços.
FONTE: THEVERGE