O YouTube está adotando medidas mais rigorosas contra o uso de bloqueadores de anúncios por parte dos usuários da plataforma. De acordo com o portal Canaltech, relatos sobre essa ação foram compartilhados recentemente no Reddit e a empresa confirmou a implementação em um comunicado.
Segundo o aviso, os usuários são informados de que a reprodução do vídeo será bloqueada após assistirem a três vídeos com o bloqueador de anúncios ativado.
“Aparentemente, você está usando um bloqueador de anúncios. A reprodução de vídeos será bloqueada, a menos que você permita a exibição de publicidade no YouTube ou desative a ferramenta”, adverte a plataforma.
O bloqueio dos bloqueadores de anúncios no YouTube começou em meados de maio deste ano. Os usuários que utilizam essas extensões receberam uma notificação da plataforma informando que o uso de bloqueadores de anúncios não é permitido no serviço, sendo a única solução para evitar a publicidade a assinatura do YouTube Premium. Nesse caso, no entanto, não havia ameaça de bloqueio.
A suspensão da reprodução de conteúdo para aqueles que utilizam bloqueadores de anúncios é uma realidade. A empresa confirmou, em contato com o Canaltech, que está conduzindo “um pequeno experimento” globalmente com o objetivo de incentivar a desativação dos bloqueadores de anúncios.
“Estamos realizando um pequeno experimento globalmente para incentivar os espectadores que possuem bloqueadores de anúncios ativados a permitir a exibição de anúncios no YouTube ou experimentar o YouTube Premium”, declarou um porta-voz da plataforma de vídeos do Google.
A detecção de bloqueadores de anúncios não é algo novo, e outros editores frequentemente solicitam ao público que desative essas ferramentas de bloqueio.
No comunicado, o YouTube destaca que o uso de bloqueadores viola os Termos de Serviço da plataforma, portanto, a notificação de suspensão não deve ser considerada uma surpresa.
A plataforma explica que os usuários receberão notificações repetidas até desativarem o bloqueador de anúncios. A empresa ressalta que impor restrições à reprodução de conteúdo é uma medida séria, mas só será aplicada caso as solicitações sejam ignoradas.
Fonte: kabum
Find Us on Socials