No Windows 11 ou 10, é possível usar o Explorador de Arquivos para visualizar miniaturas de vários arquivos através de uma visualização em miniatura. Essa miniatura oferece uma rápida pré-visualização e é uma ferramenta visual útil para encontrar arquivos com mais rapidez. Agora, a Microsoft está trazendo essa mesma funcionalidade para o menu Iniciar com o Windows 11 23H2.
Ao contrário do Windows 10, o menu Iniciar do Windows 11 possui três seções: Todos os aplicativos, Recomendado e Mais usados. A seção Recomendado lista itens que foram abertos recentemente, como fotos, documentos e até aplicativos. No entanto, a seção recomendada não é dinâmica nem interativa, mas isso pode mudar em breve.
A Microsoft adicionou uma nova visualização em miniatura à seção de arquivos recomendados do menu Iniciar. Isso significa que você poderá passar o mouse sobre qualquer arquivo – .txt, .pdf, .jpg, .jpeg, .png – para ver uma rápida visualização, semelhante às miniaturas e ao painel de detalhes do Explorador de Arquivos. Esse recurso adicional do menu Iniciar estará disponível no Windows 11 23H2 ou em versões posteriores.
Vamos supor que você abriu recentemente uma imagem que precisa consultar novamente. Em vez de abrir o Explorador de Arquivos e procurar a pasta, você poderá passar o mouse sobre o ícone da imagem no menu Iniciar.
Ao fazer isso, uma visualização em miniatura aparecerá automaticamente, permitindo que você dê uma olhada no conteúdo da imagem. Dessa forma, você pode confirmar se é o arquivo que está procurando sem precisar abri-lo.
A Microsoft ainda não confirmou oficialmente essa nova atualização do menu Iniciar do Windows 11 e, atualmente, o recurso não está funcionando.
A atualização do Windows 11 23H2 promete ajustes interessantes para os usuários
Além das duas principais mudanças da atualização – o Windows Copilot e o novo Explorador de Arquivos – a Microsoft implementou algumas melhorias menores. Por exemplo, uma nova caixa de diálogo ou notificação pop-up aparecerá na área de trabalho quando a câmera não estiver funcionando ou a tampa da câmera estiver fechada.
Essa caixa de diálogo permite que você abra a opção “Obter solução de problemas de ajuda” para resolver problemas com a câmera através dos recursos da Microsoft. Outra mudança aprimora a forma como as notificações do Windows 11 funcionam, graças ao novo botão “visualizar notificação”, que permite ver o conteúdo das notificações quando estão no modo “não perturbe”.
Outra mudança relevante no Windows 11 23H2 é a introdução do “modo nunca combinado” para a barra de tarefas. Essa alternância está disponível em Configurações > Personalização > Barra de tarefas > Comportamentos da barra de tarefas e permite desativar o agrupamento de ícones ou aplicativos em execução na barra de tarefas.
Além disso, agora você pode visualizar o rótulo do aplicativo quando os ícones estão desagrupados, o que é particularmente útil quando não consegue identificar aplicativos com facilidade.
Fonte: windowslatest
Find Us on Socials